Hoje é o dia dela… Parabéns, Laís, meu diamantinho que venceu o acrílico… dois aninhos mostrando para o papai qual verdadeiro significado da palavra amor <3
Apesar de tudo o que você já viveu nesse pouco tempo de vida, comemorar dois aniversários ao ano certamente é uma das coisas mais legais da tua vitória. Dia 05 de janeiro, data em que veio ao mundo, e dia 26 de março, aquele ainda mais especial por ter sido a alta hospitalar após 80 dias de sofrimento.
Aliás, sofrimento? O que é isso, não é mesmo? Talvez o papai ainda tenha vivo na memória alguns flashes daquele período doloroso em nossas vidas, como você chorando sem ter voz devido aos tubos, ou com a ausência de um abraço paterno nos dias em que você mais precisou e a incubadora nos separou.
Mas é certo que o lado sofrível de sua vida ficou tão no passado que você nem se recorda das dores que sentiu, pois até nisso Deus foi perfeito conosco e não permitiu que você ficasse com sequelas nem em sua alma nem em seu físico.
Você acorda sorrindo, passa o dia sorrindo, vai dormir sorrindo e, quando velo teu soninho debruçado junto ao berço, consigo capturar ainda mais sorrisos, desta vez involuntários, e que certamente são frutos de sonhos bons… e sonhos bons são frutos de uma vida saudável cercada de muito carinho e afeto.
Sabe o que são os problemas do papai quando você está por perto, meu amor? Não são nada. Você transporta seu velhinho a outro estado de espírito e me faz ser feliz mesmo se eu estiver cercado de qualquer infelicidade que seja geralmente propagada pelos demais seres adultos. Não há tristeza se você estiver com ao meu lado, viu!? Nunca esqueça disso.
O papai não cansa de brincar com você pq o papai ficou bem perto de não poder viver nossas estripulias; O papai não cansa do seu chorinho pq o papai sabe que chorar sem perder o fôlego é sinal de boa saúde pulmonar – você já teve uma hemorragia nesse órgão e o papai quase perdeu essa luta também, lembra? Mas recordemos que o medo nunca foi maior do que a fé – e ela atrelada ao amor curaram você!
O papai não cansa de pegar sua petita (chupeta) quando você arremessa longe; O papai não cansa de colocar você, mesmo grandona, na posição de canguru para que adormeça e relembre nossos primeiros momentos juntos na UTI; O papai não cansa de ver o Show da Luna e nem a Peppa Pig (mentirinha, isso o papai cansa sim… mas não tem pressa em deixar de ver por você!) <3; O papai nunca vai sentir-se esgotado ao fazer mil xuxinhas em seu cabelinho de ouro;
O papai ama fazer o tetêzinho com você pendurada em minha calça e tropeçando em minha perna caindo de bumbum e fazendo biquinho; O papai troca sua fraldinha com o mesmo amor que um artista exerce sua arte nos palcos; O papai tem a alma lavada quando brinca com você no banhinho e quando passa xampuzinho em seu cabelinho de leão. Inclusive, desculpe por fazer você beber o xampu sem querer… seu papito é inexperiente… Mas a gente se diverte mesmo assim, né? hihihi…
Enfim, o papai sente-se o homem mais feliz do mundo quando precisa sair e você fica chorando ou quando troca qualquer colinho que seja pelo meu…
Laís, você nasceu com algumas missões a cumprir a algumas lições para ensinar. E o maior privilegiado nisso tudo sou eu, sabia? Por aprender a ser um homem melhor a cada minuto que lembro de sua existência, independente de onde eu esteja. Perto ou longe saiba que você terá sempre um pai por perto para sorrir, abraçar, chorar, reclamar, dar broncas, amar, brigar e cuidar de você.
Hoje é teu dia e você não sabe disso ainda, pois são apenas dois aninhos. Mas um dia terá noção do quão grande é sua vitória. E glória a Deus novamente por isso.
Do teu papai, amigo, irmão e, quem sabe um dia, ídolo e herói… Feliz aniversário! <3
#DiamanteNoAcrílico #oLivroDaLaís #NiverDaLaís #2Aninhos