Você passa o ano inteiro propagando ódio, aplaudindo mortes, burlando meia entrada, espancando a mulher, traindo o marido, desarrumando no trânsito, brigando com os parentes, abandonando filho, prejudicando o colega de trabalho, falando mal do vizinho, sendo, enfim, um ser humano desprezível e que só faz peso na terra.
Agora, como se ninguém conhecesse seu mau-caráter, vem pagar de “bom-samaritano-temente-a-Deus” e bibibí bóbóbó, alegando que o ‘Porta dos Fundos’ afrontou a história de Jesus e os bons costumes da família tradicional ao produzir um episódio que satiriza o Natal.
Bixo, você cagou pra Jesus e os ensinamentos dEle “só” o ano inteiro.
Todo admirável amor que Ele compartilhou durante sua passagem pela terra você enfiou na bunda e transformou em ódio gratuito.
Você não tem moral para sequer falar o nome de Jesus, quanto mais pagar de advogado dEle. Tu acha mesmo que suas atitudes ao longo dos últimos 365 dias é muito superior a do ‘Porta dos Fundos’?
Responde aí (sem clubismo):
Quem tu acha mais traidor e blasfêmico com Jesus?
O Porta dos Fundos, grupo de humor composto por ateus, ou… você, que diz “conhecer a palavra” e simplesmente caga pra ela?
Pare de passar vergonha no débito, seu falso moralista. Todo mundo lhe conhece.
Ser cristão é uma prática diária. Jesus não existe apenas no Natal, seu lixo.
Ah! E se você é daqueles que porventura não veste a carapuça por achar que anda na linha e honra em 100% os ensinamentos de Cristo (mas também não gostou do tom utilizado na esquete do Porta dos Fundos), acho legítimo que defenda Jesus sim.
Porém, acredito que Jesus também se orgulharia em vê-lo esbravejando com o mesmo fervor contra os charlatões mal-intencionados que diariamente usam o nome dEle para engordar a conta bancária e fazer diariamente bilhões de pessoas de idiotas, enriquecendo às custas da fé e sensibilidade dos mais humildes.
O Porta dos Fundos não é mais perigoso do que 90% dos pastores e bispos para quem você fala “amém” e lambe o saco. Preocupe-se com quem de fato faz mal à sociedade.
Seja imparcial, justo e, principalmente, largue a mão de ser hipócrita.
__________________
Ps: Sim. Acredito em Deus, Jesus e passei 14 anos de minha vida frequentando igreja evangélica.