Infelizmente ela não é exceção.
Filha abandonada pelo pai, a jornalista Marcela Araújo da Silva, de 35 anos, é parte de algumas estatísticas assustadoras, como a de pessoas que viram a importante figura paterna lhes virar às costas, e também a dos que não têm o nome do pai na certidão de nascimento. Estamos falando de 11.6 milhões e 5.5 milhões de pessoas, respectivamente (IBGE).
O promotor de Justiça, Maximiliano Roberto Ernesto Fuhrer, da Promotoria de São Bernardo do Campo/SP, classificou o fenômeno como uma “epidemia social”.
No caso de Marcela, seu nascimento foi fruto de um adultério entre sua mãe e o presbítero, que mantiveram um breve relacionamento dentro de uma igreja pentecostal conservadora nos anos 80. Na ocasião, a igreja optou por acolher o homem e expulsar toda sua família do convívio religioso. Para conhecer melhor toda essa história, assista agora mesmo ao episódio de estreia do ‘Aspas Invisíveis’. Seja bem-vindx!
*** ASPAS INVISÍVEIS – O CONCEITO ***
Com objetivo em dar voz às pessoas que têm histórias de luta, mas sem qualquer microfone aberto para ecoarem seus gritos e vivências, o programa foi idealizado para tratar de questões sociais abordadas pela ótica dos que estão no lado mais fraco da corda. Pessoas comuns, falando sobre problemas comuns, para vocês, pessoas comuns. É a dádiva do compartilhar e inspirar. E AÍ…
ASSISTIU? 😀
Então, se você gostou, não vá antes de se inscrever no canal, deixar seu like, ativar o sino e, claro, disseminar o ‘Aspas Invisíveis’ em suas redes sociais. Acredite: seu apoio é meu único incentivo para continuar produzindo ❤
OUÇA COMPLETO COM O ÁUDIO DE TODAS AS PERGUNTAS (e a resposta da última): basta acessar a versão podcast nas principais plataformas de streaming!
Ah! Tem sugestão de tema e convidado para os próximos episódios? Manda pra mim aqui, ó 👉 contato@fernandoguifer.com.br
[ SIGA/CURTA NAS REDES SOCIAIS ]
Facebook: http://www.facebook.com/fernandoguifer
Instagram: http://www.instagram.com/fernandoguifer
Twitter: http://www.twitter.com/fernandoguifer
Blog oficial: http://www.fernandoguifer.com.br
[ CRÉDITOS ]
Apresentação e edição: Fernando Guifer
Convidada/Tema: Marcela Araújo da Silva/Abandono paterno
Trilha de abertura: Raimundos – Língua presa
Trilha de encerramento: Raimundos – Deixa eu falar
Solos de bateria: Dani Perez
Vinhetas: Pedro da Costa Pereira
Arte logo: Diogo Nogue
Direção, redação e roteiro: Fernando Guifer