Não se iluda com shoppings e lojas de comércio popular medindo a temperatura das pessoas na porta, como critério para descartar a Covid-19.
NEM TODOS OS CONTAMINADOS APRESENTAM FEBRE.
Além dos assintomáticos, tem muitas pessoas com outro sintomas (que não a febre) circulando por aí.
Uma cilada que nos trará resultados assustadores em 15 dias, quando os gestores devem perceber o tamanho do equívoco da ação, e claro, resolver abortar essa flexibilização precipitada, irresponsável e assassina.
O problema é que, até lá, muitas vidas terão pago o preço e se tornado estatísticas.
Vidas = você, pessoas que você ama, eu, pessoas que amo. Entendeu?
Deveria ser preso qualquer político que aceitasse e assinasse protocolos instituições e/ou classes que levem somente a febre em consideração para descartar uma doença tão grave e letal.
Portanto, continue respeitando a quarentena mesmo com reaberturas parciais autorizadas. Não seja tão desumano quanto o gestor de seu Estado e seu país. Isto é suicídio, homicídio, genocídio.
No momento, não precisamos de shoppings, precisamos sobreviver, cuidar do nosso futuro e proteger nossos sonhos.
Então, que sosseguemos o “faxo” e aguardemos em segurança.
Fique em casa, faça sua parte contribuindo para que tudo isso passe logo. Do contrário, continuaremos em um eterno looping de adiamento da vida “normal”, moradores de outras ondas graves de uma pandemia que, para nos deixar em paz, testará primeiro nossa capacidade coletiva com todas as suas forças.
Aja com paciência, responsabilidade e, minimamente, humanidade.
Se não for por amor próprio, que seja por amor ao próximo 🙏🏼