Agora, na cidade de São Paulo/SP, 17 de Novembro é oficialmente o Dia Municipal da Prematuridade. Uma vitória de valor inestimável em torno deste gravíssimo problema de saúde pública que, a partir de agora, terá (esperamos) efetivamente um trabalho sério voltado à informação para gerar conscientização, prevenção e, consequentemente, salvar vidas!
Agradeço imensamente ao vereador Aurélio Nomura e sua equipe, na figura da Franscine Floriano, por me receberem com o projeto debaixo dos braços (desenvolvido pela ONG ‘Prematuridade.com’, do qual sou voluntário), compreenderem a relevância da causa e também lutarem pela aprovação dessa Lei que, agora, tornou-se uma realidade na maior cidade da América do Sul. 🙏
Dedico essa Lei à minha filha Laís, que diariamente luta contra as sequelas da prematuridade para se desenvolver com saúde. Além do livro ‘Diamante no acrílico’, que conta a história dela e inspira tantos pais que passam por esse momento difícil, não tenho dúvidas de que essa aprovação também é parte do legado que a pequena deixa – mesmo ela não tendo sequer a dimensão disso tudo ainda. 👨👧
SEMANA DA PREMATURIDADE | BENEFÍCIOS
Tem como objetivo promover atividades para a ampla divulgação sobre o tema, bem como organizar debates, palestras, atividades educativas, realizar eventos sobre a prematuridade e iluminar edifícios públicos com a cor roxa – chamando atenção para o tema.
MÊS ‘NOVEMBRO ROXO’ | BENEFÍCIOS
Contará com atividades e mobilizações direcionadas ao enfrentamento do parto prematuro, com foco na prevenção do nascimento antecipado e na conscientização sobre os riscos envolvidos, bem como na assistência, proteção e promoção dos direitos do bebês prematuros e suas famílias.