Neste episodio, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe uma das vozes mais inconfundíveis da nossa música. Lenda do reggae brasileiro, o magnata é paizão do Samuel (de 41 anos), da Janis (de 34), da Fauziane (de 32), do Pedro Elias (de 29), do João Victor (de 16) e do pequeno Fauzi Filho (de apenas 6 aninhos) – além de ser também o vovô coruja da Eliza e da Maeva (de 5 anos cada), e da Marina (de 3).
Prestes a completar 62 anos de idade (sendo 43 de carreira), ele lançou 17 CDs, 2 DVDs e 1 documentário com a Tribo de Jah, além de 3 álbuns solo. Durante o papo, Fauzi relembrou sua primeira infância sem a presença do pai e como a convivência com a mãe o tornou mais sensível; a relação afetuosa com os filhos, espiritualidade em família, os valores do reggae que busca transmitir aos herdeiros, a paternidade como fonte de inspiração para compor, a dor da ausência devido a estrada, e comentou também sobre sua “versão avô”. Ao término, o músico revela se tem ou não medo da morte.
Mais uma incrível bate-papo. Confira! |
– SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE ‘PATERNIDADE.DOC’: apoia.se/podcastpaternidade
– SIGA/CURTA NAS REDES SOCIAIS: linktr.ee/fernandoguifer
EDIÇÃO: Fernando Guifer | TRILHA DO EPISÓDIO: Forças armadas da alegria (Balão Mágico), Reggae na estrada e Foi uma onda que passou (Tribo de Jah), Senta que lá vem a história (TV Cultura), The time tunnel, Heads Up (The 126ers) e Let’s go home (Jeremy Blake).