Neste emblemático episódio #30 do podcast, tenho a honra em receber um ícone contemporâneo do pensar: Clóvis de Barros Filho. Ele que, além de jornalista, escritor e um dos palestrantes mais requisitados do país, é professor doutor de ética da ECA/USP com mais de 30 anos dedicados à experiência acadêmica.
Papai babão do Martin (de 33 anos), da Raissa (de 30) e da Natália (de 19), Clóvis falou sobre as memórias que tem da infância ao lado do pai, limites parentais aos filhos, dinheiro VS o que de fato importa, e a relação entre a ‘nobreza da ignorância’ e a ‘primeira viagem paterna’.
O professor respondeu ainda se não ter filhos no mundo atual é – ou não – um ato altruísta, o problema de saúde que acometeu sua filha na infância, e, ao término, gravou uma mensagem para que seus herdeiros possam ouvir no dia em que ele não estiver mais aqui, vivo, nesse mundo. Por fim, ele comenta ‘qual é a moral’ de tudo isso.
Enfim, o ruim deste programa é que ele acaba 😀 Aproveite!
– SIGA/CURTA NAS REDES SOCIAIS: https://linktr.ee/fernandoguifer
– SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE ‘PATERNIDADE.DOC’ NO APOIA.SE E RESGATE RECOMPENSAS ESPECIAIS: http://apoia.se/podcastpaternidade
– OUÇA O EP. #14 – COVID-19 ENTRE CRIANÇAS: O QUE SE SABE ATÉ AGORA?: https://spoti.fi/34jB0vd
– PLAYLIST ‘PATERNIDADE.DOC’ (com sucessos compostos de pai pra filho – e filho pra pai): https://spoti.fi/36wMNYQ
EDIÇÃO: Fernando Guifer | TRILHA DO EPISÓDIO: James River (DJ Williams), Trailer Simpler Times (The 126ers), Talky Beat (Twin Musicom), Senta que lá vem a história (TV Cultura) e The time tunnel.