A desmotivação e o cansaço têm me deixado sem criatividade para escrever (sem contar que Bolsonaro mina diariamente minhas energias na unha), mas quero usar um pouco da lucidez que ainda me resta para lhes fazer um rápido alerta:
Sérgio Moro é MUITO PIOR e MUITO MAIS PERIGOSO que Jair Bolsonaro!
Apesar de mau-caráter preguiçoso, Bolsonaro é um asno. Ou seja, um burro lunático que não tem jogo de cintura, que não sabe se expressar ou articular com assertividade suas maluquices, ruim de retórica e dialética, zero vocabulário, além de aparentemente nunca ter frequentado uma sala de aula.
Já Moro, embora seja tão mau-caráter, corrupto e potencialmente letal quanto Bolsonaro, engana nas entrelinhas – principalmente os menos favorecidos -, afinal, tem estudos, títulos acadêmicos, fala mansa, gravatinha impecável e, até por ter um vocabulário mais vasto, dispõe um discurso mais persuasivo/com maiores probabilidades em aprovar maluquices e entrar na mente de parlamentares e cidadãos.
Naquilo que Bolsonaro é mais descarado e descompensado, Moro aparenta ser mais ponderado e controlado, o que faz com que o plano em impor sua forma de governar (leia-se fuder o país) seja colocado em prática de forma subliminar. Se por um lado Bolsonaro é falastrão, Moro age sem abrir a boca.
Ambos representam a extrema-direita. Ambos flertam com o preconceito e com o ódio. Ambos têm como prioridade o favorecimento à burguesia e aos grandes empresários. Um é a cópia mal feita do outro, com características distintas e objetivos semelhantes.
Tomara que VOCÊ, brasileiro POBRE principalmente, não cometa o equívoco em eleger esse cara.
Postando hoje, um ano antes das eleições, pq não quero ninguém em 2024/2025 dizendo estar “surpreso” com a conduta desse senhor. Embora não cole, esse papo de “fui enganado pq pensei que ele fosse diferente” já deu merda em 2018.