Talvez você demore um pouco para me encontrar nessa foto, e sabe pq? Por eu ser parte de um todo. Parte de um time que só tem protagonistas, em que o “eu” não tem qualquer valia se comparado ao “nós”. Por isso é impossível que somente um rosto se destaque na multidão.
E, na boa?
A magia está exatamente aí mesmo!
Na unidade Aclimação, tivemos o sonhado encontro com dezenas de Representantes da Comunicação de quase toda rede do Senac São Paulo, em um momento repleto de abraços apertados, sorrisos sinceros e olhares de admiração (muitas vezes delineados por lágrimas que, vez ou outra, insistiram em dar às caras em muitos de nós)…
Foi neste 17/11 que tive ainda mais certeza de que o remoto vem, é promissor, se faz necessário, mas, em hipótese alguma, substitui as trocas humanas que só presencial é capaz de proporcionar e nos enriquecer. Diria que, de tão potente, o dia de ontem não deve sair da memória tão cedo, já que foi, acima de tudo, um resgate à base sobre o que somos e o pq de existirmos. Absolutamente transformador.
Para mim, especialmente, o fechamento de um ciclo que começou antes mesmo da minha vinda à Gerência de Comunicação. Desde 2018, quando fui contratado para ser Representante da Comunicação, na unidade Tiradentes, esse instante com os colegas de função já era um desejo, pois sabíamos do papel de “combustível profissional” que ele exerceria em todos e todas.
Me despeço da gestão desse grupo com uma sensação boa de que fiz meu pouquinho e contribuí de alguma forma para energizar o que sempre foi vigoroso. Muito mais aprendi, e saio bem maior do que entrei. Que privilégio!
Por isso, sigo daqui, felizão, contribuindo com nosso ecossistema de conteúdos digitais (redes sociais, podcast e blog), nessa instituição que não cansa de me presentear com projetos incríveis.
Obrigado, DE NOVO, Senac SP.