Divido com vocês a dedicatória que fiz no livro da minha filha Laís, de dois anos e meio, para que ela leia quando crescer. A obra conta a história de luta, superação e milagre dela mesma, que nasceu prematura e passou 80 dias internada. 💜
“Laís, meu amor…
Tudo o que foi escrito pelo papai nas páginas deste livro é para que você saiba o quanto foi, é, e sempre será amada por mim, sua mamãe e toda nossa família, amigos e até pessoas que talvez você nunca vá conhecer.
Quero que veja o milagre feito por Deus em sua vida e que valorize cada segundo de sua existência, vencendo medos e nunca desistindo dos teus sonhos – seja lá quais forem eles.
NUNCA DEIXE QUE O MEDO SEJA MAIOR DO QUE TUA FÉ!
Independente de suas escolhas na vida, você terá sempre o papai e a mamãe ao seu lado, lhe apoiando, dando colo, carinho, e claro, dando broncas e orientando para que suas decisões sejam cada dia mais assertivas e com isso você sofra o menos possível.
VOCÊ NUNCA ESTARÁ SOZINHA. ACREDITE!
O papai é seu maior fã e tenho certeza de que tua vitória vai inspirar muitas pessoas a vencerem também.
Devolva sempre o melhor para o mundo mesmo que não receba semelhante afeto em troca. Você não chegou até aqui por acaso, sabia? Deus tem um plano maravilhoso em sua trajetória e meu desejo é que você dê continuidade ao legado de fazer o bem, pois O BEM VENCE SEMPRE! Plante amor e colherá amor.
Respeite as diferenças, seja acolhedora com as diversidades, ame os animais, ame a natureza, o planeta, o meio ambiente, e tenha gratidão com os que lhe ajudarem, pois ninguém é feliz sozinho. Exercite a empatia, pois é só ela quem pode salvar o mundo. Pense em seu futuro e batalhe por uma sociedade mais justa para os meus netinhos.
Na dúvida, vá e faça; prefira fazer e dar errado do que não fazer – e certamente viverá mais feliz.
Oh, Laís, minha filha linda e amada…
Cuide da tua saúde, já que isso é a coisa mais preciosa que tens. Não espere nada das pessoas e não crie expectativas… o papai sabe o que está dizendo.
Alimente-se direitinho, pratique exercícios e leve um casaquinho quando sair para passear.
Respeite os mais velhos e nunca deixe de avisar quando for demorar a voltar, já que o papai e a mamãe ficam preocupados com nossa princesinha.
Filha… espero que sinta orgulho deste livro e sempre que precisar de forças abra ele em qualquer página e revigore suas crenças de que tudo dará certo ao final.
Siga teu coração sempre, sempre e sempre – e saberá tomar as melhores decisões.
Beijo no coração – do papai babão que sempre estará por aqui.”
(Diamante no acrílico: entre a vida e o melhor dela | exemplar 0001)