Talvez você não saiba, mas acredite: está rolando um financiamento coletivo para pagar as viagens da presidente(a) afastada Dilma Rousseff. Confere aqui ó: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/06/1787269-vaquinha-vitual-para-pagar-voos-de-dilma-ja-bateu-metade-da-meta.shtml | E é sobre isso que vamos falar hoje 🙂 Bora lá…
A população financia todos os políticos de uma forma que nos causa vergonha, principalmente devido os altos valores que envolvem salário + benefícios de cada ser público e seus derivados – contratados para fazer o trabalho em seu lugar (e ainda por cima deixar de fazer).
Não é novidade alguma que a vida de qualquer estadista no Brasil está mais do que ganha, afinal, nós, cidadãos pagadores de pecad… digo, de impostos, bancamos essa boa vida de geral ‘da cachaça à condução’ (ou não?).
Mas quando penso que chegamos ao fundo do poço com essa política ultrapassada e leis retrógradas que só beneficiam engravatados pseudointelectuais, TCHANAMMM!!! >>> Entramos de cabeça no ápice do vexame alheio, e pela fresta de uma janela bem obscura enxergamos cidadãos patrocinarem (ainda mais) as mamatas dos sanguessugas que, descaradamente, chupinham até última gota de sangue dos leais trabalhadores que fazem a falida economia brasileira girar.
Entenda: pouco importa se é Dilma Rousseff, Michel Temer ou Aécio Neves; Pouco importa se é vermelho ou azul; Pouco importa se é esquerda ou direita.
Pessoas que lutam por igualdade sem interesses vão sempre valorizar em primeiro lugar o verde e amarelo deste Brasil que respira com auxílio de aparelhos.
Pobre Brasil… Avistar indivíduos contribuindo com crowdfunding (financiamento coletivo) para governantes é, basicamente, decretar fim da linha aos que acreditam pra valer na humanidade. Como podemos acreditar que tudo será melhor no futuro se um país em que todos aqueles que deveriam engrossar o côro de ‘Fora a porra toda’ continuam ao lado deles?
Amigos, a política no Brasil é constituída de pessoas ricas/milionárias, em sua maioria saudáveis, e que possuem plenas condições de adquirir bens utilizando seus próprios recursos. Contudo, existe também a tal “massa de manobra” que vem dos partidos, e que pouca gente sabe ou aborda.Sim, ela existe, e ao contrário do que pregam por aí, essa prática não é um privilégio somente da grande mídia.
Guarnecidos de militantes com invejáveis poderes persuasivos e uma boa pitada de marketing, as agremiações partidárias trabalham forte para entrar na mente dos que têm a velha mania de engolir tudo sem perguntar. O argumento? Ah, é aquele de sempre: “Povo/Queridos/Companheiros… vamos juntos ‘em prol de um país melhor’ e blá, blá, blá, blá, blá”.
Não. Nenhum de nós deve ajudar político com dinheiro – seja lá quem ele for.
Primeiro que, todos os políticos estão infinitamente melhor de vida do que qualquer um de nós (seres mortais);Segundo que, se todos estamos na pior é pq pelo menos 70% da culpa é deles.
No que você foi verdadeiramente ajudado por um político desde que nasceu? (não vale dizer que ganhou dentadura na época da eleição, ok?)
Falando especificamente sobre a ‘vaquinha virtual’ para as locomoções de Dilma Rousseff (pauta que gerou este post), fica claro que a maioria das pessoas envolvidas nesse tipo de ‘auxílio’ são vítimas de um paradoxo maluco que também costumeiramente chamamos de círculo vicioso. Por exemplo (e sem respiro):
“Indivíduos que amanhã pegarão metrô/ônibus/trem lotado enquanto assistem de camarote o estadista em questão fazendo suas viagens na primeira classe e com o dinheiro deste que anda de condução pública precária por culpa direta ou indiretamente geralmente deste próprio político ou de seu partido.” UFA!
Essa ‘vaquinha virtual’ mundialmente conhecida como ‘crowdfunding’ é uma invenção fantástica e certamente uma grande aliada de projetos interessantíssimos que merecem toda nossa atenção, afinal, proporciona que fãs ou adeptos de um determinado artista ou tema sejam parte efetiva de um grande acontecimento, pois estimulam, contribuem e propagam uma atitude relevante.
Ou seja, se for para contribuir com algum crowdfunding que seja para fomentar a arte plástica, a literatura, a música, o teatro e o esporte, ou fortalecer causas, comunidades, ONGs, empreendedorismo e até proteção de animais.Existe um monte de pessoas com intenções legais que, de maneira independente, batalha incessantemente para emplacar projetos que geralmente visa mudar o mundo para melhor, e nem por isso a nação se mobiliza para contribuir.
Mas caso esse tipo de ajuda não te comova, que tal falarmos sobre os moradores em situação de rua que precisam do nosso apoio para viver no mínimo em condições humanas?Será que estão engajados em levar afeto a eles também com o mesmo carinho afinco que desejam pagar viagens à presidente(a) afastada? Afinal, ninguém escolhe morar na rua, comer lixo ou morrer de frio. Isso acontece devido à incompetência dos governantes, estes que, além de não fortalecer em nada para nossa segurança, saúde, educação e cultura, dia após dia me/nos/lhes tiram o básico do básico, que é o alimento, o teto ou o agasalho.
Acorda. Se for para levar teu amparo ou ombro para quem você não conhece, jamais escolha um político para isso.Despeje tua bondade aos que realmente precisam do teu dinheiro, como os já citados moradores em situação de rua, e claro, orfanatos, casas de repouso e instituições sérias que fazem o papel do estado (que está verdadeiramente cagando para nós).
Bom… nunca é demais frisar que minha opinião se aplica para qualquer político e qualquer partido, até por acreditar piamente que PT, PSDB, PMDB e afins são todos farinha do mesmo saco. Todos nos devem satisfações e todos são responsáveis pelo Brasil falido em que vivemos hoje.
Quer dinheiro, amigão político? Não peça, trabalhe!Assim como eu, você, que lê meu texto sabe que deve trabalhar todos os dias se quiser pensar em viajar um dia, correto?Pois então, qualquer político interessado em dinheiro ou em viajar também deve fazer o mesmo e trabalhar como qualquer um de nós.Está impedido de atuar na área, meu caro político(a)? Troque de emprego, pegue ônibus lotado todos os dias às 5H da matina, enfim… se vira.Nós, pessoas de bem, não temos que nos virar?
Ps: Até a postagem deste texto, o financiamento coletivo denominado “Jornada pela Democracia – Todos por Dilma” havia recebido R$481.507 em doações feitas por 7.064 pessoas em 2 dias – do total de R$500.000,00 que, provavelmente já terá sido atingido e superado quando você terminar de ler os parágrafos acima.
Este é o Brasil, meu povo. O último que sair, por favor apague todas as luzes.
Foto por: Forbes