Em 1997, o Charlie Brown Jr. lançou uma música chamada ‘quinta-feira’, que foi composta pelo Chorão e trazia estrofes com os seguintes dizeres…
“(…)Ouvi o grito de dor de um homem que falava a verdade, mas ninguém se importava, botando pra fora tudo o que sentiu na pele, mas ninguém lhe dava ouvidos, não.”
“(…)O difícil é desviar de quem está sempre querendo, ela mantém a porta aberta, ela te faz de instrumento, vai te dominar… se já não dominou!”
“(…)Parecia inofensiva, mas te dominou, te dominou, te dominou, dominou.”
É de fácil compreensão o tema que foi abordado por Chorão nessa letra, concorda?
Sim, amigos, ele está falando sobre drogas. Creio eu que, mais por um contexto de alertar os fãs a respeito desse mal, do que no sentido autobiográfico mesmo – pelo menos na época.
E, talvez, eu esteja até abusando um pouco da teoria, mas, não é pouco sinistro (e triste) pensar em toda situação que o vocalista passou nos últimos dias de vida, agonizando em depressão e consequentemente no uso demasiado de drogas para, quem sabe, amenizar um pouco a dor que sentia na alma.
Com o desfecho triste dessa história que já conhecemos, ficou a impressão de que, aparentemente, para o Chorão, ali entre 2012 e 2013, “ninguém se importava” com o que sentia, “ninguém lhe dava ouvidos, não…”, e lamentavelmente o que parecia inofensivo acabou dominando exatamente quem havia narrado essa história anos antes, infelizmente.
Coincidência (ou não) Chorão foi sepultado exatamente em uma quinta-feira, esta que, eu como fã e admirador, jamais conseguirei esquecer. 😓
Ainda me lembro bem…
Luz pra ti, Alexandre, aonde quer que você esteja! 🙅
Pow meu brother acabei de ler um texto seu falando sobre o esposo da Fernanda Lima, achei interessante sua forma de expressar por meio das palavras logo cliquei num link de seu site e de cara vi a foto do eterno Alexandre Chorão também era muito fan, tive a oportunidade de ver o Charlie Brown tocar 2 vezes aqui na minha cidade Ilhéus-BA rs coincidentimente estava mostrando um vídeo para minha esposa um vídeo que gravei no YouTube cantando algumas músicas do nosso saudoso Chorão rs enfim um dos textos mais bonitos e bem redigido falando sobre o uso das drogas fazendo uma ponte com uma das músicas do CBJR, parabéns! Segue um link tbm de um pouco do meu trabalho de cover https://www.youtube.com/watch?v=sxziB1a3WIo