Embora mexicanos, a força que essa dupla e suas turmas conquistaram por aqui ao longo das últimas quatro décadas fizeram com que se tornassem verdadeiros patrimônios da cultura popular brasileira.
É como se cada personagem destes programas representasse algum de nós em situações cotidianas ou na própria personalidade do jeito mais encantador possível.
Difícil encontrar alguém, independentemente da idade, que não tenha um episódio favorito ou qualquer identificação com algum integrante – mesmo que não seja grande fã.
Trata-se de uma afinidade tão inexplicável, que nenhum outro programa de humor transmitido/produzido pela televisão brasileira jamais conseguiu semelhante feito.
E talvez a consagração que faltava para o Roberto Bolaños (gênio-criador de tudo isso) eternizar-se como sendo um dos nossos, era virar samba-enredo da maior festa popular tupiniquim, o Carnaval.
Bom, eu disse FALTAVA, pq agora já não falta mais! 🙏
A grande Unidos de Vila Maria levou para o Anhembi uma linda e merecida homenagem ao seriado e seu acolhedor país de origem. De arrepiar e encher os olhos!
Poderia falar por horas a respeito deste trabalho incrível, mas vou deixar apenas meu registro de agradecimento pela justa valorização ao humor raiz.
Alô, Zona Norte! Alô, Vila Maria! Gratidão! 💕
TRECHOS DO SAMBA-ENREDO ‘ARRIBA, VILA’:
“(…) A – vila – mais famosa chegou, eterno caso de amor
Isso, isso, isso é paixão
Vem reviver a pureza e minha nobreza
Chaves do meu coração”
“(…)Só no talento eu ganhei o seu sorriso
E a inocência do menino do barril
Ganhou o mundo, se espalhou pelo brasil
Chamei pra avenida
Toda essa turma pra cantar a minha vida
Com muita astúcia nossa escola hoje desfila
Arriba vila”