E talvez seja essa, do título, a maior e mais coerente entre todas as verdades universais criadas pela humanidade.
QUANDO NOSSOS FILHOS NASCEM, DEIXAMOS DE TER BRAÇOS E PASSAMOS A TER ASAS, pq, para eles, jamais seremos humanos ou, menos ainda, meros mortais…
E, sabe de uma coisa? Faz (muito) sentido.
Afinal, ser agraciado com a dádiva da paternidade ou maternidade é, digamos, a tão sonhada credencial de diamante que uma pessoa ganha de Deus para que deixe de figurar somente no plano ‘carne e osso’, e então alcance o sonhado patamar de Anjo(a).
Seja no frio, na neve, no sereno, no granizo ou no calor…
…filhos estarão eternamente sob asas que nasceram e deixaram de nos pertencer ainda na maternidade:
Lá, ainda gestantes, chegamos como sendo mortais humanos dotados de dois frágeis e vertebrados braços;
De lá, porém, saímos como sendo Imortais querubins dotados de abençoadas e inabaláveis asas.
Assim que recebem de presente o incrível sopro da vida, nossos pequenos passam a conviver com uma certeza mágica de que seus pais não são como os outros.
Na visão deles, pais são verdadeiros anjos que estarão presentes em seus dias e pensamentos de forma eterna – e que, aconteça o que acontecer, jamais deixarão de segurar suas mãos nos instantes mais dificultosos impostos pelo dia a dia.
Filhos chegam para modificar completamente a rota dos nossos sonhos e, principalmente, trazem, desde o bico da cegonha, o compromisso de nos tornar pessoas melhores para nós e para o mundo.
Agora, nossos propósitos já não giram (ou não devem girar) em torno do próprio umbigo. Tudo é para eles. Tudo é por eles. Tudo é pensado e objetivado em cumprir, da melhor forma possível, essa dádiva missão creditada por Deus a nós.
E mesmo quando o coração físico cansar de tantas batidas e resolver se aposentar, nós, Anjos, agora em forma de estrelinha, continuaremos a guiar nossos pequenos lá do céu, e, não raras vezes, desceremos à terra para lhes trazer aquele abraço em forma de proteção.
_______________
Siga no Instagram:
http://www.instagram.com/fernandoguifer
Siga no Twitter:
http://www.twitter.com/fernandoguifer