Em tempo, o arrependimento dos bolsonaristas famosos aí das imagens é aceitável, claro. Mudar de opinião ao perceber se que fez cagada é uma atitude louvável e digna dos grandes. Quem nunca, não é mesmo?
Agora, o que me chamou atenção é o ar perplexo deles, afinal, é sério mesmo que esperavam um mandato com atitudes diferentes deste que está em vigor? Meus Deus, quanta inocência… ou seria… mau-caratismo mesmo? Bom, enfim, jamais saberemos…
Danilo Gentili, Lobão, Arthur do Val (MamãeFalei), Xico Graziano, João Dória, Joice Hasselmann, FHC, Luís Roberto Barroso, Luciano Huck, Wilson Witzel, Nando Moura, Gilmar Mendes, Kim Kataguiri, e vocês, pessoas comuns que me leem:
Bolsonaro é uma pessoa coerente; vocês, eleitores dele, é quem são contraditórios.
Jair é coerente pq nunca fez questão de esconder ser quem é. Ao contrário de vocês, que ficam postando frases motivacionais da Bíblia todas as manhãs para camuflarem as pessoas ruins, odiosas e involuídas que são.
Jair sempre foi esse cara e não fez a menor questão em criar uma personagem para vencer eleição, ao contrário. Apresentou todos os ingredientes bizarros possíveis a um candidato, que certamente deveriam fazê-lo ser o menos votado em 2018. Mas isso aconteceria somente se todas essas pessoas, que se vendem como sendo “de bem”, fossem minimamente coerentes no aspecto ‘discurso VS atitudes’, como ele, infelizmente, é.
Elegeram ao cargo de presidente uma figura que reúne tudo o que há de mais deplorável a um “ser humano”: amante da tortura, frio, machista, homofóbico, racista, xenofóbico, paquera de miliciano e inimigo da democracia.
Foram vocês quem colocaram na posição mais alta do executivo, um político que passou 30 anos mamando na teta dos cofres públicos sem apresentar um mísero projeto plausível em favor da nação. Experiência zero.
Agora, vocês vêm com esse discurso de “Noossaaa… quem é esse monstro ditador que está na presidência? E blá, blá, blá, blá!!!?”
Oras! Esperavam que ele fosse se transformar em quem? Ninguém vai de Hitler à Madre Tereza num piscar de olhos. Elegeram Bolsonaro sabendo exatamente quem era ele, e isso é, lamentavelmente, reflexo do que vocês são por dentro.
Aceitaremos as desculpas das celebridades bolsonaristas e também as suas, eleitor comum que, se ainda não vieram, virão. Mas não engoliremos essa ladainha do “a gente não tinha ideia de que o mito era desse jeito”. Sabia sim.
O B.O será sempre de todos; a culpa, porém, não.