Criação, ensinamentos e transmissão de valores são componentes que permeiam a infância, fase em que a sociedade atravessa o período de molde em sua personalidade, ou seja, aquele que nos ditará conceitos de certo/errado e que, obviamente, nos acompanharão para o resto de nossas vidas.
E o machismo e a masculinidade tóxica, distúrbios sociais históricos, germinam suas raízes ainda nesse primeiro instante da vida, quando a criança, no convívio com seus principais cuidadores, absorve crenças que podem ou não ser extremamente degradantes a seu respectivo relacionamento interpessoal ou à sociedade como um todo, mesmo que inconscientemente.
Para bater um papo sobre como lidar com essa fração do educar, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe no programa de hoje o assistente comercial, Anderson ‘Bola’ (pai da Sila Sofia, de 9 anos), e o jornalista Diego Vinãs (pai do Pedro, de 3 anos).
Convites propositalmente realizados de acordo com o tema do episódio, já que um é pai de menina e outro de menino – e a masculinidade tóxica se apresenta como sendo muito prejudicial principalmente ao menino/homem, e o machismo como sendo extremamente degradante às meninas/mulheres.
– SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE ‘PATERNIDADE.DOC’: apoia.se/podcastpaternidade
– SIGA/CURTA NAS REDES SOCIAIS: linktr.ee/fernandoguifer
EDIÇÃO: Fernando Guifer | TRILHA DO EPISÓDIO: Forças armadas da alegria (Balão Mágico), Papai me empresta o carro (Rita Lee), Senta que lá vem a história (TV Cultura), The time tunnel, Heads Up (The 126ers) e Let’s go home (Jeremy Blake).