Neste episódio, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe o multipremiado diretor Daniel Ferro que, além de paizão do Benjamin (de quase 4 aninhos) e da Melissa (de um mês), é também responsável por videoclipes, DVDs e documentários de alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Ivete Sangalo, Erasmo Carlos, Elza Soares, Sepultura, Luan Santana, Pitty, Jota Quest, Raimundos, Michel Teló, CPM 22, RPM, NX Zero, ForFun, Fresno, Mr. Catra, Dead Fish, Strike, e Onze:20, além de trabalhos também com Rock in Rio, Lolapalooza, CCXP, e muitos outros.
Durante um longo papo, Daniel – que é co-fundador da Ferrorama.tv – abriu o coração para revelar o quão a paternidade lhe moldou e transformou sua visão de mundo em todos os aspectos, fazendo-o questionar coisas e situações, refletir sobre pessoas, condutas e legado, e claro, reavaliar completamente suas prioridades e gestão daquilo que chama de ‘tempo de qualidade’ com os filhos.
Aos 41 anos, o baterista do Emoponto falou ainda sobre os impactos que o amor paterno causou em seu processo criativo profissional e olhar de biógrafo/documentarista, e como a chegada dos pequenos lhe tornou um profissional muito mais sensível à paixão que sempre teve por captar e transmitir histórias, memórias e emoções.
– SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE ‘PATERNIDADE.DOC’: apoia.se/podcastpaternidade
– SIGA/CURTA NAS REDES SOCIAIS: linktr.ee/fernandoguifer
EDIÇÃO: Fernando Guifer | TRILHA DO EPISÓDIO: Forças armadas da alegria (Balão Mágico), This is the Day (The The), Seu retrato (Emoponto), Fazendinha (Mundo Bita), Yo soy tu amigo fiel (Toy Story), Senta que lá vem a história (TV Cultura), The time tunnel, Heads Up (The 126ers) e Let’s go home (Jeremy Blake).