Neste episódio, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe Sandro Dias (o Mineirinho), hexacampeão mundial de skate vertical, tricampeão do circuito europeu, medalha de ouro nos X-Games de Los Angeles (em 2006), e atual diretor esportivo da CBSK (Confederação Brasileira de Skate).
Durante um papo leve e descontraído, o ‘Rei do 540°’, que hoje mora com a família nos EUA, abriu o coração para falar sobre o quão a paternidade o transformou e passou a nortear sua vida, a relação com seu pai envolta por muito amor e também alguns aprendizados de “como não fazer” em sua jornada paterna, e revelou que já recusou convite de Reality Show por não conseguir ficar muito tempo longe dos pequenos.
Com os filhos estudando fora, o paizão do Gabriel (de 8 anos) e da pequena Maya (de apenas 4), comentou ainda as diferenças do ensino educacional público brasileiro comparado ao norte-americano, e se com essa geração de crianças mais conectadas, o ódio e anonimato da internet o assusta quando a pauta é a segurança dos herdeiros.
De quebra, o atleta, que já acertou o dificílimo ‘900°’ algumas vezes (manobra da modalidade que consiste em dar dois giros e meio no ar), fez um longo e impressionante depoimento sobre os sentimentos que antecederam o “Projeto Estaiadinha”, em que dropou de skate em uma das maiores pontes da cidade de São Paulo/SP, que fica na Marginal Tietê: “Não sabia se seria um final feliz ou final triste. (…)Quando me preparava para vir ao Brasil, meu filho perguntou: ‘Pai, se você cair, você morre?’. Isto me pegou muito forte!”
APOIO: Philips Avent – a marca nº1 no mundo, em recomendação por mães para a linha de cuidados para mães e bebês.
– SIGA/CURTA NAS REDES SOCIAIS: linktr.ee/fernandoguifer
– SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE ‘PATERNIDADE.DOC’: apoia.se/podcastpaternidade
EDIÇÃO: Fernando Guifer | TRILHA DO EPISÓDIO: Forças armadas da alegria (Balão Mágico), Flowers by the door (T.S.O.L), Não viva em vão (Charlie Brown Jr.), Senta que lá vem a história (TV Cultura), The time tunnel, Heads Up (The 126ers) e Let’s go home (Jeremy Blake).