Neste último episódio da 1ª temporada, o jornalista e escritor, Fernando Guifer, recebe o cantor Renato Godá, considerado um dos melhores compositores da nova geração pela revista Bravo! e pelo jornal Folha de SP, que é padrasto da Myra (de 27 anos) e paizão coruja do Gabriel (de 26) e do Tom (de apenas 11).
Durante um longo papo, o músico falou sobre o papel dos filhos em sua transformação enquanto homem, os desafios em ter sido pai solo aos 23 anos, o processo criativo de canções que escreveu para cada um dos três herdeiros, e os arrependimentos que acredita ter acerca de sua jornada paterna. Entre outras inspiradoras abordagens, Godá trouxe ainda os sentimentos envolvendo sua versão padrasto e a relação de respeito construída com a enteada ao longo dos anos.
AUTISMO
Presente em todos os momentos da vida do Tom, seu filho autista, ele abriu o coração também para falar sobre aspectos importantes na criação de uma criança “atípica”, como:
– Os sintomas que o levaram a procurar ajuda especialista;
– Como foi receber o diagnóstico precoce, aos dois anos de idade;
– Autonomia VS Superproteção;
– Se percebe mais segregação ou inclusão na interação social com os coleguinhas;
– E a preocupação com a iniciação amorosa do filho.
Por fim, o músico diz o que acha dos “humoristas” que utilizam o autismo como fonte para piadas e chacota.
– SEJA MEMBRO DA COMUNIDADE ‘PATERNIDADE.DOC’: https://apoia.se/podcastpaternidade
– SIGA/CURTA NAS REDES SOCIAIS: https://linktr.ee/fernandoguifer
– OUÇA A PLAYLIST ‘PATERNIDADE.DOC’ (com sucessos compostos de pai pra filho – e filho pra pai): https://spoti.fi/36wMNYQ
EDIÇÃO: Fernando Guifer | TRILHA DO EPISÓDIO: Forças armadas da alegria (Balão Mágico), Chegada, Sem querer te transformar e Vou ficar (Renato Godá), Parabéns a você (Rock Version), Senta que lá vem a história (TV Cultura), The time tunnel, Heads Up (The 126ers) e Let’s go home (Jeremy Blake).