Saudações, família. Bom dia!
Passando para convidá-los pq, nesta quinta (03.06), às 19 horas, teremos um super encontro de pais corujas lá em meu Insta (http://www.instagram.com/fernandoguifer), em mais uma necessária edição do ‘Paternidade.doc – Diálogos Ao Vivo’.
Desta vez, recebo meus amigos de longa data – e paizões admiráveis – Adriano Prodígio e Fabio Piruka que, assim como eu, nasceram, cresceram e agora criam seus filhos na desigual realidade da periferia, que de tão marginalizada pelo Estado e pela mídia, sofre com alto índice de homicídios, violência doméstica e abandono paterno; má distribuição de renda, transporte coletivo e saneamento básico precários, hospitais e instituições públicas sucateadas, acesso facilitado ao consumo de drogas nas escolas.
– Como ser um pai presente morando em “bairro dormitório” – onde é preciso sair para trabalhar antes de o filho acordar e só retornar para casa quando ele já está dormindo?
– Como proporcionar uma educação de qualidade aos filhos sendo que não se teve boas oportunidades de estudo?
– Como ter saúde física e mental para criar memórias com a cria numa realidade em que se passa de 3 a 4 horas por dia dentro da condução lotada?
– Como a adversidade pode nos tornar ainda mais fortes na busca por objetivos e realização de sonhos?
– Apesar de todas as dificuldades impostas no dia a dia à uma classe social que “já nasce perdendo de 3 a 0” e anseia na busca por virar o jogo, falaremos sobre superação e como é possível mudar a perspectiva sem a necessidade de deixar o bairro de origem.
Além de nós, VOCÊ, que está lendo, também poderá participar do papo, pois abriremos espaço para quem estiver assistindo e deseja contribuir com sua experiência.
Promete ser um papo inspirador e com muitas reflexões sociais sendo colocadas à mesa. Só chegar!