SAIUUU!!!
Com muita alegria compartilho com vcs que minha palestra no TEDx, ‘A responsabilidade social nos impactos do abandono paterno’, acaba de ir ao ar no Youtube
Eu, que também sou um filho abandonado, proponho neste @tedxcarioba uma importante reflexão acerca de pensamentos já pré-estabelecidos em torno dessa grave adversidade social experienciada por milhões de famílias em todo país. Ao longo do discurso, descrevo os impactos do afastamento paterno e elenco aspectos estruturais e culturais que podem configurá-lo como sendo também uma responsabilidade coletiva.
“A conclusão aparentemente mais óbvia é a de que o homem que deixa seu filho à própria sorte sem olhar para trás, é o maior e principal responsável pelo abandono. E isso é, de fato, indiscutível. Mas a gente também pode desviar um segundo da análise mais simplista do senso comum, e partir para uma reflexão pouco proposta de que, ele é sim o maior e principal responsável pelo abandono, mas que talvez não seja o único, e que, mesmo sem perceber, todos, enquanto sociedade, temos nossa parcela de responsabilidade nesse tipo de conduta, contando, inclusive, com a lamentável cumplicidade da própria justiça, da mídia, do jornalismo, de nós homens e mulheres, e do marketing e da publicidade, por exemplo(…)”
Ficarei feliz se você puder ir lá e fortalecer com o like , e claro, se gostar do material e puder comentar e compartilhar com suas redes de contatos, ficarei ainda mais agradecido.
Nunca é fácil produzir um conteúdo que envolve rupturas sociais e paradigmas estruturais, mas torço para que, de alguma forma, essa reflexão lhes faça algum sentido.
Assista agora mesmo em: https://youtu.be/a-HrUuujtb0
Meu obrigado especial à Flávia Rigonato, curadora e organizadora, pelo convite e oportunidade em ser parte de algo tão significativo.
#BoaJornadaAtodos
______________________________________
Captação e edição: @costapedro
Assistente de produção: @bobfelixarte
Gravado nos estúdios @arizymusic