Acabo de receber essa lembrança especial do TEDxCarioba, e ainda me belisco quando cai a ficha de que me tornei o tal ‘TEDx Speaker’, honraria que não consigo expressar em palavras, dada a relevância desse evento perante o universo de pessoas que, de alguma forma, buscam fazer a diferença em suas comunidades.
TEDx sempre foi uma fonte que fiz questão de beber, sabe?
Pessoas plurais, histórias reais, ideias que agregam e realmente valem a pena, enfim. Alguns de meus grandes mentores já estavam por lá, e agora, inacreditavelmente, lhes faço companhia através dessa singela contribuição, que é a palestra: ‘A responsabilidade social nos impactos do abandono paterno’.
Estar na principal conferência de ideias do planeta era um desejo antigo, mas, na mesma intensidade, havia o receio em não conseguir produzir um discurso poderoso à altura quando a oportunidade viesse.
Ela veio. E, se atingi o objetivo em compartilhar um conteúdo relevante – cuja reflexão faça de fato algum sentido -, só quem pode dizer são vocês, espectadores.
Contudo, embora um desafio profissional dos maiores que já abracei por propósito, confesso me sentir leve, feliz, satisfeito e com a sensação de missão cumprida, o que me traz um baita orgulho e sentimento pleno de contribuição mínima e legado.
Agora tá aí, no mundão, na nuvem, pra sempre… e que essa gota no oceano sirva de sementinha para que se germine uma sociedade melhor aos que vierem quando eu não estiver mais por aqui.
Paternidade é coisa séria e seu protagonismo deve ser respeitado e encarado/fomentado por todos nós como sendo presença fundamental e indispensável à vida humana. Do contrário, padeceremos por algo que está ao nosso alcance transformar.
Gratidão a quem já se permitiu assistir ao meu TEDx;
Aos que ainda não me oportunizaram, fica o convite seguido do abraço amigo.
Meu afeto à Flávia Rigonato, curadora e organizadora do TEDxCariobaStudio (sob o tema: Ilumina), por acreditar e pavimentar a trilha. Tu foi essencial no resultado, viu!? Só tenho que agradecer.
É isso… feliz com o mimo e com o respeito para com meu trabalho. Como sempre, tem muito amor envolvido nessa parada (acreditem!).
É como costumo dizer: “o mundo não muda pelo muito. O mundo muda pelo pouco de cada um de nós.”
Pq a vida não é sobre o que a gente junta, é sobre o que a gente espalha. 🙏
Venceremos!
Permita-se abraçar aqui, ó:
Site TED: https://bit.ly/39RGLDk
Youtube: https://youtu.be/a-HrUuujtb0
#Propósito 💜