Quem, nessa altura do campeonato, ainda diz: “Em 2022 não sou nem Bolsonaro nem Lula”, é Bolsonaro!
Depois desses quatro anos de pesadelo, relativizar essas duas candidaturas ou é burrice ou é mau-caratismo.
Embora uma disputa sem santos/salvadores da pátria (como sempre é), não há qualquer possibilidade de equivalência entre Jair e Luiz, seja lá em qual aspecto comparativo for.
Tirar Bolsonaro do poder é um dever cívico urgente e uma necessidade quase que por legítima defesa, pq trata-se de um ser humano realmente ruim, cujos ideais e formas desleais de conduzir o país e a própria vida transcendem o campo político minimamente aceitável.
E, goste ou não, o único candidato capaz de derrotar o extremismo e o ódio nessa eleição é Lula. Por isso, não devemos jogar o voto no lixo e, por ego entregar nosso ato mais importante no ano a um candidato sem chances de combater o fascismo vigente.
Não vou deixar de ser crítico ou ter minhas ressalvas (que já trouxe muitas vezes aqui, inclusive), mas eleger Lula precisa ser nossa maior prioridade e não devemos medir qualquer esforço para ver o pior presidente da história do mundo bem longe desse cargo no próximo quadriênio.
Enfim, o momento é de se posicionar e não se acovardar. Não basta ser contra Bolsonaro e não votar nele. Antes fosse. Neste caso, é preciso dizer, postar, gritar, esbravejar e incentivar quem nos rodeia a somar forças em prol de algo muito maior: resgatar nosso país de um limbo que ironiza mortes e tem injustiças legalizadas.
Além disso, posicionar-se é também uma forma de manter pessoas tóxicas ainda mais distantes, pq, se mesmo depois desse desastre de mandato alguém ainda se posicionar favorável ao criminoso Bolsonaro, nada mais saudável para a mente do que se manter afastado de seres que nutrem valores iguais ao dele.
Lembre-se: livramento é diferente de perda. Cerque-se de quem lhe agrega e corrobora com seus valores.
Atenção, quebrada (já me estendi): consciência de classe, cacete!
Em 2022 não tem outra saída: é Lula Lá!
[ L ]
#ForaBolsonaro #BolsonaroNaCadeia